SELECCIONE O SEU IDIOMA: pt pt en

 

 










Transportes e Logística

Com competências comprovadas nesta área, a equipa multidisciplinar da Leadership Business Consulting (LBC) tem uma abordagem orientada para resultados (“fazer acontecer”) e uma postura mobilizadora com enfoque na transformação.

Enfoque nos resultados

As principais áreas de competência da Leadership Business Consulting são:

  • Estratégia e criação de valor 
  • Organização e gestão de competências/RH
  • Liderança, gestão do talento e capacitação
  • Formação em TIC e várias áreas de negócio
  • Reengenharia de processos e consultoria em TI/SI
  • Sourcing estratégico e procurement
  • Sistemas de monitorização


Setor em transformação

Os transportes têm um grande impacto no desenvolvimento da atividade económica das empresas e na qualidade de vida dos cidadãos, especialmente em grandes áreas urbanas. Tradicionalmente visto como estratégico, com forte influência pública, reduzida eficiência e subfinanciamento causadores de elevados deficits e com elevado peso de operadores incumbentes de capital público, a operar em monopólio, o setor tem vindo, de forma gradual, a transformar-se.

O modo ferroviário constitui um paradigma da transformação, essencialmente em resposta às diretivas da União Europeia e à necessidade de competitividade face a outros modos. A LBC tem implementado soluções concretas para modernizar o transporte ferroviário, aumentar a eficiência, incrementar os padrões de gestão e o desempenho como um todo.
 

No setor aeroportuário a concorrência tem obrigado a um esforço constante para se atingir níveis de competitividade que permitam ter sucesso num mercado muito agressivo. Estivemos presentes, por exemplo, na definição de um sistema de gestão da qualidade e de melhoria contínua num operador de serviços aeroportuários.


Apoio especializado

No geral, os objetivos do setor como um todo têm vindo a focar-se no cliente, quer no aumento da eficiência da cadeia logística, na vertente empresarial, quer no aumento da mobilidade e flexibilidade, na vertente individual. Em termos estruturais a atuação dos agentes tem incidido na definição e contratualização do serviço público, na intermodalidade do sistema e no planeamento integrado através, por exemplo, da criação das denominadas autoridades metropolitanas de transporte, que se têm tornado comuns por toda a Europa.

A LBC tem apoiado o setor junto das entidades governamentais em termos de rentabilização da capacidade instalada dos ativos das empresas de transporte e do aumento da qualidade da oferta, como por exemplo, no estudo para as vertentes de telecomunicações e de sistemas de informação aos clientes.

Insights relacionados


voar mais alto
A equipa de inovação da Embraer trabalhou com a Leadership Business Consulting (LBC) num projeto que levou os executivos de topo da companhia à Bay Area, em São Francisco, EUA, numa série de programas de inovação.

 

Ler mais...

 
Alinhar o negocio
A cabo-verdiana ASA contou com o apoio da LBC na consolidação de uma cultura permanente de inovação e desenvolvimento, de responsabilização e de orientação para os resultados, reforçando o seu posicionamento enquanto referência.

 

Ler mais...


Os nossos clientes

transportes e logistica

« Voltar a Indústrias

FALE CONNOSCO

Para saber como a nossa equipa pode ajudar
a sua organização a atingir os resultados pretendidos

Contacte-nos  arrow

Transportes e Logística

Transportes e logistica