SELECIONE O SEU IDIOMA: pt pt en

 








Carreira na LBC

Autonomia | Responsabilidade | Proximidade | Projetos com Impacto | Crescimento


 

Consultoria de Gestão | Tecnologia Digital | Desenvolvimento de Executivos

A Leadership Business Consulting permite-lhe evoluir na carreira de forma flexível.


 

Do the right thing for the client and each other

Os nossos projetos variam bastante, podendo ter diversos tipos de ênfase: estratégica, organizacional, operacional ou tecnológica. Adicionalmente, trabalhamos em vários setores de negócio. Estamos focados em obter resultados sustentáveis nos nossos clientes e não em forçar uma solução específica. O que interessa é o impacto no negócio do cliente e não a validação da nossa oferta. Por isso, o trabalho na Leadership Business Consulting (LBC) é sempre bastante variado, requerendo pessoas com elevada capacidade intelectual, rapidez de pensamento, autoconfiança, sentido de risco e determinação. 

Adicionalmente, estamos recetivos às ideias e propostas dos nossos consultores, no que diz respeito ao desenvolvimento das suas carreirsa, em termos de conceitos inovadores, de novos clientes, de novas linhas de negócio. A LBC, para além de um empregador, deve ser vista como um parceiro para o desenvolvimento da sua carreira ou da sua ideia de negócio.

 

A carreira na LBC tem as seguintes fases:

Posição

Principais responsabilidades

Requisitos
mínimos

Business Analyst Execução de projetos        Licenciatura – com notas no percentil 90%

Consultor Execução de projetos        Licenciatura – com notas no percentil 90%

Consultor Sénior
Gestão de projetos
Execução de projetos
                                     
Consultor na Leadership Business Consulting
ou pós-graduação, MBA ou experiência relevante

Manager Gestão de projetos
Atividade comercial
Coaching e desenvolvimento interno

Consultor sénior na LBC ou capacidade demonstrada e reconhecida, num setor económico, de liderança de equipas,
de ação comercial e de especialização/thought leadership
Especialista
Thought Leadership
Apoio à tomada de decisão
A LBC recorre a especialistas segundo os critérios
“best in class” e “best fit” com o projeto em questão.
Por este motivo, não incorpora especialistas no
plano de carreiras, embora haja exceções

Partner Actividade comercial
Quality control
Practice building
Manager na Leadership Business Consulting ou líder destacado e amplamente reconhecido num setor económico





Carreira na LBC

Business Analyst/Consultor


A posição de consultor envolve as seguintes etapas: business analyst, consultant e experient consultant.

Para um consultor, o tipo de trabalho e a natureza de projectos podem variar bastante. Numa fase inicial, o consultor Leadership recolhe e analisa dados e apoia o trabalho de consultores séniores e de managers. Com o ganho de experiência, o contributo do consultor Leadership alarga-se para um maior contacto com o cliente e maior autonomia nas tarefas de projecto.

Tipicamente, os consultores Leadership: i) são promovidos a consultores séniores, ii) ocupam lugares aliciantes no tecido empresarial, com base na experiência que ganharam na Leadership, ou iii) dedicam-se ao aprofundamento dos seus estudos académicos. Em alguns destes casos, podem retornar à empresa mais tarde com maior conhecimento e experiência.

 

Consultor Sénior


A posição de consultor sénior envolve as seguintes etapas: senior consultant, experienced senior consultant.

O consultor sénior é o principal responsável pela gestão de um projecto, sob a orientação de um manager, mantendo ainda um elevado contributo para a execução do projecto. O consultor sénior é o principal pivot de um projecto, tendo responsabilidades de: condução do trabalho dos consultores, definição das principais conclusões e recomendações, bem como da interacção do dia-a-dia com o cliente.

É nesta altura que se decide sobre uma área de maior especialização, dentro da característica multidisciplinar que define um consultor Leadership. Sobre esta área de especialização – linha de serviço e sector de actividade – o consultor sénior deverá desenvolver conhecimento e liderança em termos internos e de relacionamento com o mercado e os clientes, o que lhe proporcionará a ascensão à posição de manager.

Tipicamente, os consultores Leadership: i) são promovidos a managers, ou ii) ocupam lugares aliciantes no tecido empresarial, com base na experiência que ganharam na Leadership.

 

Manager


A posição de manager envolve as seguintes etapas: assistant manager, manager, senior manager. O country manager é o responsável pela gestão e pelo negócio de um escritório, na ausência de um managing partner.

O manager é o principal responsável pelo relacionamento com os clientes e com o mercado. O pivot deste relacionamento é o projecto. O manager é o principal responsável pelos resultados de cada projecto, pelo que orienta o consultor sénior na sua gestão do projecto e assume a responsabilidade pelas decisões chave do projecto, pelo impacto do projecto no cliente e pela gestão do relacionamento com o cliente.

Os managers são também coaches internos, orientando o desenvolvimento dos consultores e dos consultores seniores.

Cada manager gere um centro de proveitos e é responsável por uma área de negócio ou de mercado, pelo que deverá ter uma forte presença comercial.

 

Especialista


A Leadership recorre a especialistas segundo os critérios “best in class” e “best fit” com o projecto em questão. Por este motivo, não incorpora especialistas no seu plano de carreiras, embora haja excepções.

A execução dos projectos é assegurada pela equipa multidisciplinar da Leadership, que garantem a aderência aos padrões de desempenho da Leadership. Os especialistas contribuem com o seu know-how para a definição do projecto e para as suas conclusões, mas não asseguram a execução do mesmo.

 

Partner


A posição de partner envolve as seguintes etapas: assistant partner, revenue partner, equity partner, sendo o managing partner o responsável pela gestão e pelo negócio de um escritório.

O Partner é responsável pelo crescimento da empresa e pelo seu impacto e imagem junto de clientes e do mercado. Um Partner tem uma vasta experiência de elevado valor junto de clientes e provas dadas em diversas empresas em diversos sectores de actividade e áreas de negócio, tendo também aprofundado conhecimento em certas áreas específicas onde se destaca como thought leader.

Para além da gestão do relacionamento com os clientes, um partner essencialmente constrói o futuro da empresa, formando, atraindo, desenvolvendo e projectando novos líderes, promovendo novas áreas de negócio, promovendo os standards de desempenho da empresa junto do mercado e mantendo a cultura e os valores que servem de fundamento à empresa.

A Leadership adopta o conceito de “producing manager”, onde todos os elementos da empresa têm de desenvolver actividade de produção, mesmo que mais diminuta. Os partners não são excepção.